terça-feira, 6 de maio de 2014

Dicas #3

Depois de uns dias sem atualizar o blog, cá estou eu de volta.
Resolvi não postar uma receita hoje e sim dar continuidade aos posts de dicas, que são úteis.
Antes de tudo, reflitam com essa frase da diva Audrey Hepburn (que se estivesse viva, estaria completando 85 anos dia 04 desse mês): "Eu amo as pessoas que me fazem rir. Sinceramente, acho que é a coisa que eu mais gosto, rir. Cura uma infinidade de males. É provavelmente a coisa mais importante em uma pessoa."
Aproveitem as dicas!

Dica nº 1: Não guarde o seu fermento químico na geladeira, porque mudanças de temperatura tendem a alterar seu sabor e textura. Para verificar se o fermento está bom, ou seja, se ainda está agindo, coloque um pouquinho de fermento com um pouco de água em temperatura ambiente em um copo. Se o pó borbulhar como um efervescente, significa que o fermento ainda pode ser usado e que seu bolo crescerá certo.

Dica nº 2: Se a massa do seu pão está descansando e você quer saber se já cresceu o suficiente, coloque o seu dedo no meio do pão e aperte até o seu dedo ficar todo coberto de massa e retire-o. Se após dois minutos, o buraco permanecer, a massa do pão já cresceu o bastante. Há quem coloque um pedaço de massa dentro de um copo de água e, quando a massa flutuar é porque o pão já cresceu o bastante (eu nunca testei essa mas, vale a dica). Segue abaixo as fotos.

Fontes: Coisinhas e tal blog e Biscoitel.

Dica nº 3: Se o sal do seu saleiro está muito úmido, coloque um pedaço de pão dentro, isso fará com que o pão absorva a umidade. 

Dica nº 4: Para que as suas batatas fritas fiquem sequinhas, corte-as em palitos e leve ao congelador o tempo que você quiser. Retire-as do congelador e leve imediatamente ao óleo quente. 
Obs: Não guarde as batatas (inteiras) na geladeira pois, o frio da geladeira deixam as batatas adocicadas.

Dica nº 5olhe esse vídeo para saber o que é a quinta dica.


Espero que gostem, beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário